Dúvidas Frequentes
Um resuminho das principais dúvidas
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> Prazo de postagem:
Quando você faz o pedido, nossa equipe precisa de até 4 dias úteis para preparar, finalizar e mandar para a transportadora. Geralmente enviamos antes, mas depende de quantos pedidos existem na frente. Sábados, Domingos e Feriados não contam, tá bem?
Assim que seu pedido que for enviado, você receberá por e-mail e/ou SMS um código para acompanhar o rastreamento.
Obs.: É muuuito importante que os dados de e-mail e celular estejam corretos no seu cadastro do site, tá bem? Caso alguma dessas informações esteja incorreta, nos avise. A gente arruma para você. :)
> Prazo da transportadora:
Após a coleta da transportadora, o prazo de entrega será conforme o endereço de destino e a forma de frete escolhida na finalização. O mais demorado costuma ser o PAC (Correios), o intermediário a transportadora Total Express, e o mais rápido o SEDEX (Correios).
Prazos: Em média de 2 a 5 dias úteis para Porto Alegre e São Paulo, e de 6 a 30 dias úteis para outras cidades do Brasil.
Diquinha: Em épocas de maior demanda, como Natal e Black Friday, é preciso se programar, pois os prazos de envio e de transporte aumentam.
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Para acompanhar seus pedidos, você pode acessar a área do cliente, logando aqui.
Você também receberá o código de rastreamento por e-mail e/ou SMS assim que seu pedido for enviado.
Para acessar o envio de Correios (PAC ou SEDEX), cole o código de rastreamento aqui.
Para envios por transportadora, clique no link recebido por e-mail.
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Se você ainda não tem cadastro no site, faça por aqui, ou clique em login. Preencha os dados completamente, e cuide para que todas as informações estejam corretas.
É muito importante confirmar o cadastro através do e-mail de confirmação de conta que mandamos logo em seguida, tá bem?
Para confirmar ou alterar seus dados, endereço, e acompanhar seus pedidos, basta entrar na área do cliente, clicando aqui.
Não está conseguindo logar? Veja se recebeu nosso e-mail de confirmação de conta (inclusive no spam/lixo eletrônico), e faça a confirmação através dele.
Caso você realmente não tenha recebido este e-mail, nos avise. Iremos reenviar para você.
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Todos as peças possuem tabelas de tamanhos para referência, disponíveis na página de cada produto.
As medidas na tabela são exclusivamente DA PEÇA, e não da criança.
Para escolher, compare as medidas da peça com roupas que você já tem em casa, medindo as peças sempre deitadas. Lembrando que as medidas podem variar conforme a modelagem.
Peças usadas provavelmente tiveram algum encolhimento, o que deve ser levado em consideração ao escolher o tamanho.
Nossas modelagens são acima da média do mercado brasileiro, então se a criança tiver tamanho médio para a idade, recomendamos comprar o tamanho correto para a idade.
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Nosso sistema de trocas/devoluções funciona assim:
1) Localize o número do seu pedido. Ele contém um “#” seguido de 5 dígitos. Exemplo: #00000. Você pode localizar o número no e-mail de confirmação de pedido ou na página da sua conta no site da MiniMalista.
2) Acesse o sistema de trocas aqui e faça o registro da sua troca. Lembrando que no campo “Pedido”, você deve preencher o número do pedido sem o “#”.
3) Você vai receber um código de logística reversa para devolver o produto pelos Correios. Basta levar até uma agência em uma embalagem fechada e apresentar o código. Os Correios tem nosso endereço e isso não terá custo para você.
4) Aguardamos a chegada do produto em nossa central de distribuição. Assim que chegar, precisamos de até 2 dias úteis para avaliar a peça e aprovar a troca.
5) Após a troca ser aprovada, você receberá um crédito no valor da soma das peças devolvidas, com o preço pago no dia da compra. Importante: O frete da compra não está incluso no crédito.
6) Você poderá usar livremente o cupom no site dentro do prazo de 1 ano. Sugerimos conferir a tabela de medidas no site e comparar com alguma peça que você já tenha em casa. As peças devem ser medidas deitadas. Lembrando que por serem de algodão, as peças podem encolher um pouco na primeira lavagem.
Observações importantes:
- Não trocamos peça por peça, somente peça por crédito na loja.
- Não reservamos peças.
- Trocamos apenas peças com etiqueta e tag de papel conforme recebido no momento da entrega.
- O valor do frete de devolução é pago pela MiniMalista.
- O valor do novo frete de envio para seu endereço deverá ser pago por você.
- Caso não queira fazer a troca e sim a devolução, a solicitação precisa ser feita no site acima e o estorno será na forma de pagamento escolhida por você no momento da compra – o valor do frete não é incluso no estorno.
Dúvidas sobre Pedidos
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Para comprar pelo site, siga os passos abaixo:
1) Navegue pelo site nas categorias desejadas.
2) Ao encontrar o produto de interesse, clique sobre a foto. Uma nova tela se abrirá, que é a página do produto.
3) Na página do produto, as fotos clicáveis aparecem à esquerda, e as opções à direita. As informações mais detalhadas aparecem embaixo do produto.
4) Selecione o tamanho desejado clicando sobre o tamanho escolhido, e então clique em “COMPRAR”. Uma janela à direita se abrirá para informar que seu produto está no carrinho.
5) Para ver detalhes de seu carrinho, deixar recados, adicionar embalagem de presente e calcular o frete, clique sobre o ícone de carrinho na lateral superior direita do site. Uma nova página se abrirá: sua página de carrinho.
6) Na página de carrinho, revise os itens, quantidades e valores. Se estiver tudo certo, clique no botão “FINALIZAR COMPRA”.
7) Você será direcionado para o checkout seguro, onde a primeira etapa é colocar o endereço de entrega de seu pedido. Revise bem os dados, e clique em “Continuar com o frete”.
8) Escolha a forma de envio mais adequada para você, e clique em “Continuar com o pagamento”.
9) Adicione seu CPF. Ele é indispensável, pois é obrigatório que o envio tenha nota fiscal). Depois, escolha a opção de pagamento que fique melhor para você.
10) Clique em “Finalizar a compra”.
Prontinho! Sua compra está feita!
Se precisar de ajuda, entre em contato. Podemos fazer o pedido para você. :)
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Você encontra as informações de seu pedido na sua conta. Para acessar, clique no ícone de "bonequinho" no canto superior direito.
Entre com seu usuário e senha, e você terá uma lista de todos os pedidos feitos.
Basta clicar no pedido para ver mais detalhes.
Você também deverá ter recebido um e-mail confirmando o seu pedido, com todas as informações de seu pedido.
Para acessar sua conta diretamente, clique aqui.
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Para simular o valor e prazo de entrega, basta clicar no link de carrinho no canto superior esquerdo.
Isso também pode ser feito aqui.
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Dependendo do método de envio escolhido, a forma de rastreio muda.
Para saber qual é o seu número de rastreio, vá até sua conta aqui, e clique no pedido que você deseja rastrear.
Clique em "RASTREAR" para acompanhar seu pedido.
Você também receberá por e-mail e/ou SMS o link e o número de rastreio.
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Percebeu que errou algo em seu pedido? Corre para nos chamar o mais rápido possível para evitar que seu pedido seja enviado incorretamente.
Caso seu pedido já tenha sido faturado (nota fiscal gerada), não teremos mais como alterar seu pedido. Por isso, preste bastante atenção aos itens, tamanhos, quantidades e ao seu cadastro e endereço. :)
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O método de envio pode ser alterado se o seu pedido ainda não tiver sido enviado.
Para isso, entre em contato com a gente para que possamos alterar a forma de frete escolhida.
Pode haver uma diferença a ser paga no frete.
O e-mail de contato é: contato@minimalistashop.com.br
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Na página do produto, embaixo da foto, clique em "Avaliações".
Então clique em "Avalie" no botão à direita.
Você também receberá uma solicitação de avaliação por e-mail.
É super importante para nós a sua avaliação e foto. :)
Diquinha: Sabia que você ganha um vale-compras no valor de R$5,00 para avaliações com fotos/vídeos?
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O cadastro completo é necessário para acompanhar seus pedidos e seus dados.
É extremamente importante revisar bem os dados de cadastro para que seu pedido não seja enviado com erros.
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No momento, aceitamos pagamento com PIX e Cartões de Crédito em até 3x sem juros, e de 4 a 12x com juros.
Dúvidas sobre Trocas e Devoluções
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Para solicitar a troca de uma peça na MiniMalista você precisa:
✔️ Estar no prazo de 30 dias corridos após o recebimento da sua comprinha;
✔️ A peça não pode ter nenhum sinal ou indício de utilização ou alteração;
✔️ As etiquetas de preço, tamanho e a TAG da marca precisam estar afixadas à peça.
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Nosso sistema de trocas/devoluções funciona assim:
1) Localize o número do seu pedido. Ele contém um “#” seguido de 5 dígitos. Exemplo: #00000. Você pode localizar o número no e-mail de confirmação de pedido ou na página da sua conta no site da MiniMalista.
2) Acesse o sistema de trocas aqui e faça o registro da sua troca. Lembrando que no campo “Pedido”, você deve preencher o número do pedido sem o “#”.
3) Você vai receber um código de logística reversa para devolver o produto pelos Correios. Basta levar até uma agência em uma embalagem fechada e apresentar o código. Os Correios tem nosso endereço e isso não terá custo para você.
4) Aguardamos a chegada do produto em nossa central de distribuição. Assim que chegar, precisamos de até 2 dias úteis para avaliar a peça e aprovar a troca.
5) Após a troca ser aprovada, você receberá um crédito no valor da soma das peças devolvidas, com o preço pago no dia da compra. Importante: O frete da compra não está incluso no cupom vale-compras.
6) Você poderá usar livremente o crédito na loja dentro do prazo de 1 ano. Sugerimos conferir a tabela de medidas no site e comparar com alguma peça que você já tenha em casa. As peças devem ser medidas deitadas. Lembrando que por serem de algodão, as peças podem encolher um pouco na primeira lavagem.
Observações importantes:
- Não trocamos peça por peça, somente peça por crédito na loja.
- Não reservamos peças.
- Trocamos apenas peças com etiqueta e tag de papel conforme recebido no momento da entrega.
- O valor do frete de devolução é pago pela MiniMalista.
- O valor do novo frete de envio para seu endereço deverá ser pago por você.
- Caso não queira fazer a troca e sim a devolução, a solicitação precisa ser feita no site acima e o estorno será na forma de pagamento escolhida por você no momento da compra – o valor do frete não é incluso no estorno.
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Sentimos muito por isso ter acontecido com sua peça. :(
A solicitação da troca deve ser feita pelo sistema de trocas aqui.
Lá você vai precisar informar se prefere a troca ou devolução. Na troca, vamos gerar um crédito na loja para você e na devolução o estorno será realizado.
Mas, lembre-se que isso só ocorrerá após as suas pecinhas chegarem por aqui, viu?
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O reembolso é feito da mesma forma que foi comprado:
Se a compra foi paga com Cartão de crédito, você receberá um estorno que poderá demorar até 2 faturas para aparecer.
Se a compra for por Pix, você receberá o Pix na sua conta utilizada para pagar o pedido.
Lembrando que precisamos de até 5 dias para realizar o estorno após a peça chegar aqui, tá bem?
Dúvidas sobre os Produtos
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Todos as peças possuem tabelas de tamanhos para referência, disponíveis na página de cada produto.
As medidas na tabela são exclusivamente DA PEÇA, e não da criança.
Para escolher, compare as medidas da peça com roupas que você já tem em casa, medindo as peças sempre deitadas. Lembrando que as medidas podem variar conforme a modelagem.
Peças usadas provavelmente tiveram algum encolhimento, o que deve ser levado em consideração ao escolher o tamanho.
Nossas modelagens são acima da média do mercado brasileiro, então se a criança tiver tamanho médio para a idade, recomendamos comprar o tamanho correto para a idade.
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Todas as nossas peças são feitas no Brasil, com mãos de mulheres talentosas e valorizadas em seus trabalhos.
Os fornecedores de toda a matéria-prima também são brasileiros.
As peças são produzidas e finalizadas em Porto Alegre/RS.
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As peças da MiniMalista são feitas com tecido feito sob medida. A malha é 100% algodão, de espessura média (meia estação).
As peças de inverno são feitas em malha de espessura grossa, como moletom 100% algodão ou plush.
As peças de verão são feitas em meia malha 100% algodão de espessura leve.
Obs.: Todas as peças em cor mescla (lisos ou estampados) são compostos de uma mistura de algodão com poliéster (o que dá o efeito mesclado).
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Nosso babador contém duas camadas de tecido, sendo a de trás ultra absorvente, protegendo a roupa e conferindo estilo.
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Quase todas as peças são unissex.
Criamos peças neutras em cores e estampas neutras.
Acreditamos que a criança precisa ser livre de estereótipos para ser quem ela é.
Dúvidas sobre Promoções
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O seu cupom de desconto poderá ser usado ao final da compra. Basta digitar o código e apertar o botão "Enter" ou clicar no botão "Aplicar".
Veja se os dados estão corretos antes de aplicar o cupom.
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Nos pedidos realizados com descontos promocionais, o valor a ser reembolsado para você no seu crédito da loja. O crédito será o valor efetivamente pago pelo produto, conforme a nota fiscal da sua comprinha.
Diquinha: Confira sempre a tabela de medidas da peça e o tamanho antes de finalizar a sua compra, viu? Principalmente quando se trata de pecinhas na promo!
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As regras de promoção não são cumulativas, por isso, os cupons funcionarão apenas em coleções selecionadas.
Não é possível utilizar cupom de desconto em peças que já estão em promoção.
Alô MiniMalista!
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Hey, MiniMalover!
Nosso atendimento é 100% online, e funciona de Segunda a Sexta, das 8h às 17h (exceto feriados), que é quando a equipe trabalha.
Mensagens fora desses horários serão retornadas no próximo dia útil, com toda a dedicação que você merece! <3
Nós atendemos nos seguintes canais:
- E-mail (contato@minimalistashop.com.br)
- Inbox do Instagram
- Inbox do Facebook
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Nós procuramos responder o mais rápido possível, mas pode ser que existam outros atendimentos na frente.
Você deve esperar cerca de 1 a 2 dias úteis por e-mail e redes sociais (na maioria das vezes é bem antes).
Dúvidas sobre Presente
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Pode sim!
Basta colocar o endereço do presenteado nos campos de endereço de entrega.
É essencial confirmar se os dados do endereço estão corretos para evitar devoluções por parte da transportadora.
Recomendamos sempre avisar o presenteado de que você está enviando um pacote para a casa dele, pois pode acontecer de o presenteado recusar por desconhecimento.
Obs.: O CPF do pedido é o do comprador, ok?
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Todos os pedidos vão enviados em pacote de papel de seda fechado com adesivo.
Caso queira uma embalagem a mais, clique aqui para conhecer as opções.
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Pode sim! Para trocas de presentes, entre em contato por e-mail em trocas@minimalistashop.com.br. Informe que gostaria de fazer uma troca, sinalizando que recebeu os produtos como presente e informando o nome da pessoa que presenteou.
A troca de produtos é feita por vale-compras.
Nós enviamos um código de trocas de Correios, e ao chegar aqui e passar por avaliação, geramos o vale-compras.
Não está incluso o valor do novo frete, apenas dos produtos no valor pago no pedido.
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O valor do cartão-presente não pode ser convertido em dinheiro caso já tenha sido usado uma parte.
Caso sobre algum valor após o uso, pode ser usado em outra compra.
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Sim! No site, antes de fechar o pedido, temos um campo para observações onde você pode escrever as instruções para a equipe ou mandar uma mensagem para a pessoa presenteada. Nesse campo você pode adicionar uma mensagem de até 200 caracteres.
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Seu presenteado não recebe nenhuma notificação como informações do pedido ou nota fiscal.
Recomendamos avisar o presenteado para evitar negativas de recebimento.
Dúvidas sobre Atacado
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Sim! A maioria de nossos produtos estão no atacado, com algumas condições abaixo.
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Por questões fiscais e de branding, temos algumas exigências para poder vender a marca MiniMalista em outras lojas não oficiais. Para saber mais, clique aqui.
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O Catálogo é uma versão do site com outro login. Para acessar os preços, é preciso ter cadastro aprovado de lojista.
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Entre no link de cadastro de atacado para poder se cadastrar como lojista. Clique aqui.